INDÚSTRIA NEGÓCIOS ASSOCIATIVISMO
15/09/2022 - 14:15

Rodada de Soluções aproxima empresas e fornecedores

POR: FIEB

Rodada-Solucoes-2022.jpg

Iniciativa busca contribuir para a geração de negócios, facilitando o acesso a produtos e serviços. Foto: Divulgação.

Mais de 50 empresas baianas participaram da Rodada de Soluções Empresariais, promovida nesta quarta-feira (14.09) pela Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) e pelo Centro das Indústrias da Bahia (CIEB), com o objetivo de contribuir para a geração de negócios, facilitando o acesso a produtos e serviços oferecidos pelo Sistema FIEB e pela Rede de Parceiros do CIEB.

“Essa é uma forma interessante de apresentar soluções que as empresas precisam e muitas vezes não sabem que existem”, comentou Paulo Esper, do escritório Pina & Esper Advogados Associados, que participou do evento pela primeira vez. Nos encontros de negócios, ele destacou o serviço de assessoria jurídica 100% digital. “Além de agilizar o atendimento, esse é um serviço menos custoso para as empresas. A assessoria é realizada através do nosso sistema, que registra o histórico do atendimento”, comentou.

Já a RG2 Engenharia apresentou soluções para redução de gastos com energia elétrica. “Oferecemos soluções em energias alternativas. Neste evento, nosso foco é energia solar fotovoltaica, esclarecendo para os empresários como podem adotar essa fonte de energia”, comentou o diretor de Negócios da empresa, Lucas Nunes.

O diretor de Tecnologia da empresa, Cristozildo Gomes, ressaltou que a Rodada de Soluções Empresariais “mostra a proatividade do CIEB e da FIEB para apresentar produtos e serviços que contribuem para o crescimento das empresas”, destacou.

O consultor empresarial Rodrigo Mendes também aprovou a iniciativa. “Aqui estão muitos serviços importantes para as indústrias, em áreas como investimentos e energias alternativas, por exemplo, que contribuem para a gestão dos negócios. É uma oportunidade de acessar essas novas soluções”, avaliou.

Para que empresas do interior do estado pudessem participar do evento, foi realizada uma rodada online, com salas de reuniões virtuais.