ASSOCIATIVISMO INDÚSTRIA NEGÓCIOS CONSULTORIAS
25/11/2022 - 15:45

SIGEB promove XXI Seminário da Indústria Gráfica

POR: SENAI Cimatec

WhatsApp Image 2022-11-23 at 16.30.36.jpeg

O XXI Seminário da Indústria Gráfica, realizado no SENAI CIMATEC, na última quarta-feira (23/11), teve como tema Conexões do Analógico ao Digital. Na abertura do evento, o presidente da FIEB, Ricardo Alban, afirmou que "é um desafio a inovação e a renovação do negócio, mas é algo fundamental. Esperamos que fazendo este seminário, presencial e virtual, no SENAI CIMATEC, onde é o nosso centro de inovação e desenvolvimento de tecnologia, possamos inspirar a todos a encontrar soluções, caminhos para vencer os desafios necessários e que este setor de tanta longevidade consiga garantir sua presença ao longo de toda cadeia produtiva da nossa indústria."  

Para Josair Santos Bastos, Vice-Presidente da FIEB e presidente do Sindicato das Indústrias Gráficas No Estado da Bahia, "a expectativa é que esse seminário seja melhor a cada ano. Não poderia ser realizado se não tivesse o apoio do SEBRAE, o apoio do SENAI CIMATEC e o apoio da FIEB." Participaram do seminário os professores Hamilton Costa e Silvio Araújo, que fizeram uma palestra sobre o tema "Conexões do Analógico ao Digital". Hamilton Costa é consultor, professor e autor. Trabalha no setor gráfico há mais de 45 anos. Já o professor Silvio Araújo é consultor com 50 anos de experiência, ao longo dos quais desenvolveu abordagens inovadoras para gestão financeira e operacional. É consultor da ONU para a indústria na América Latina e especialista em Planejamento Estratégico.

O evento foi destinado a todos os empresários, gerentes, administradores, vendedores e colaboradores que atuam no segmento da indústria gráfica e comunicação visual. O objetivo do seminário foi traçar perspectivas para que as organizações possam mudar e garantirem um lugar no futuro. A partir de uma mudança na estrutura das organizações, da qual a tecnologia passa a ter um papel estratégico central, e não apenas uma presença superficial.