DEF. DE INTERESSES
30/03/2023 - 17:15

Assembleia cria Frente Parlamentar da Cadeia Produtiva da Reciclagem

POR: Conexão Indústria

Foi publicado no Diário Oficial do Legislativo do dia 24/03/2023, o parecer da Comissão Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia pela aprovação da Frente Mista em Defesa da Cadeia Produtiva da Reciclagem.

O requerimento para a criação da Frente foi do Deputado Jurailton Santos (Republicanos) e contou com a assinatura de mais 26 deputados, dentre os quais os líderes do Governo, Rosemberg Pinto (PT) e da Oposição, Alan Sanches (União).

A Frente tem entre os seus objetivos fomentar, divulgar, robustecer as ações de reciclagem no Estado, além de acompanhar processos legislativos e ações do Poder Executivo, promovendo discussões acerca da importância da implementação de mecanismos que desenvolvam ações em defesa da cadeia produtiva de reciclagem.

Trata-se de interessante iniciativa, especialmente considerando que a indústria dos resíduos sólidos está se desenvolvendo e caminhando rumo à gestão adequada de resíduos e recursos, com potencial de agente mitigador das emissões de gases do efeito estufa.