Benefícios aos Associados

Jurídico OnLine

Sempre que precisar, sua empresa pode contar com o Jurídico OnLine, um serviço de orientação jurídica gratuita exclusiva ao sindicatos filiados à FIEB e suas empresas associadas. O sistema é simples e rápido. Com ele você tira dúvidas em várias áreas do Direito  agiliza as decisões em sua empresa. Acesse.

Assessoria FIEB OnLine

No Assessoria FIEB Online você tem acesso fácil e rápido às melhores soluções para a Indústria. Por meio da ferramenta, as indústrias podem encaminhar demandas técnicas às áreas de competência da FIEB, com foco em diferentes temáticas: relações sindicais, crédito, meio ambiente, vigilância sanitária, responsabilidade social, informações industriais, internacionalização, serviço de apoio ao investidor e corpo de bombeiros. Acesse.

Cursos para empresários

Com o objetivo de preparar os empresários para os principais problemas que impactam a competitividade das indústrias, a FIEB capacita empresários e representantes de empresas industriais nos mais diferentes temas de interesse da indústria. Além disso, sensibiliza os participantes para a importância da ação empresarial coletiva, por meio dos sindicatos, buscando a defesa de interesses do setor.

Ações de Defesa de Interesses

A FIEB proporciona aos seus sindicatos filiados um serviço de defesa de interesses para o atendimento de demandas específicas do setor produtivo. Trata-se de serviço realizado de forma técnica junto aos órgãos do Poder Público, através da apresentação da demanda e da sua solução, de forma a extinguir ou amenizar os impactos negativos do problema e sugerir mudanças que beneficiem e ampliem a competitividade da indústria baiana.

Descontos e Bolsas

Empresas associadas aos sindicatos patronais da indústria filiados à FIEB têm acesso a serviços técnicos e tecnológicos, educação profissional, pesquisa aplicada e consultorias, que atendem as demandas industriais nas mais diversas áreas, com benefícios exclusivos do SESI, SENAI e IEL*:

SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

  • Serviços tecnológicos: desconto de  5% para grandes empresas, 10% para médias e 15% para micro e pequenas.

  • Cursos de Iniciação, qualificação e aperfeiçoamento profissional: Bolsas integrais, para micro e pequenas, e desconto de 30%, para médias, e 20% para grandes empresas.

  • Cursos técnicos, de extensão, graduação e pós-graduação: Desconto de 40%, para micro e pequenas, e desconto de 30%, para médias, e 20% para grandes empresas

SESI – Serviço Social da Indústria

  • SESI Viva+, atendimento, gestão dos eventos de SST do eSocial e sistema para transmissão eletrônica das informações ao Governo – subsídio de até 20%

  • Campanha de Imunização contra a Gripe – subsídio de até 20%

  • Cursos da Escola SESI de Gestão em SST - subsídio de até 10% para micro e pequenas empresas.

IEL – Instituto Euvaldo Lodi

  • Estágio – 35% de desconto para micro e pequenas empresas, 15% para médias e grandes empresas

  • Seleção de profissionais – 20% de desconto para micro e pequenas empresas e 10% para médias e grandes empresas

  • Gestão da Inovação – 10% de desconto para micro e pequenas empresas e 5% para médias e grandes empresas

  • Qualificação de Fornecedores (PQF) e Clube IEL – valores especiais, consulte o IEL

  • Programa de Bolsas e Jovem Aprendiz – 5% de desconto

*os valores dos descontos são passíveis de alteração, conforme política de benefícios e descontos das entidades.

Para ter acesso a estes e outros benefícios, procure o seu sindicato empresarial.


Faça aqui o enquadramento da sua empresa e conheça o seu sindicato.