INFORMATIVO

 
 

26 de março de 2015

 

Região Oeste recebe curso do PDA sobre problemas trabalhistas

O caminho para evitar problemas trabalhistas nas empresas foi o principal enfoque do curso Como evitar problemas trabalhistas?, promovido pela Federação das Indústrias do Estado Bahia (FIEB), desta vez para empresários da região Oeste. As capacitações ocorreram no município de Luis Eduardo Magalhães (25/03) e em Barreiras (26/03), como parte das ações do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA). O programa é desenvolvido em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o SEBRAE e, no interior, conta com o apoio do Centro das Indústrias do Estado da Bahia (CIEB).
 
Os cursos foram ministrados pela consultora da CNI, especialista em Direito do Trabalho, Maria Inez Diniz de Medeiros, que apresentou as rotinas trabalhistas, os cuidados em todas as etapas do contrato de trabalho e situações práticas nas quais o empregador pode evitar ou contornar problemas trabalhistas.
 
Agenda - Em abril, a região recebe mais dois cursos do PDA, desta vez para discutir Como lidar com as NRs que mais impactam a indústria, em Luis Eduardo Magalhães (08/04) e em Barreiras (09/04). Ainda dentro da programação do PDA para o mês de abril , serão realizados três cursos com a temática Como prevenir problemas ambientais?, em Caetité (14/04), Guanambi (15/04), e Vitória da Conquista (16/04).
 
Os cursos são gratuitos, mas as vagas limitadas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (71) 3343-1479 ou e-mail capacitacaosindical@fieb.org.br. Acompanhe a agenda no www.fieb.org.br.
 

 
 
Mais notícias
 
 
 
Prefeitura regulamenta IPTU Verde
Benefício fiscal concederá descontos de 5% a 10% no valor do IPTU para donos de imóveis que contenham equipamentos e soluções ambientais.
 
 
 
 
 
Senado aprova PLS 201/2013
Projeto prevê alíquota de 3,95% de ICMS às MPE em casos de substituição tributária. 
 
 
 
 
 
CNI lança 20ª edição da Agenda Legislativa da Indústria
FIEB participou ativamente da escolha dos projetos de lei e demais proposições federais que entraram na publicação.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.