INFORMATIVO

 
 

2 de abril de 2015

 

NR-12: PL defende apreensão de máquinas

Projeto de lei de autoria do deputado Nelson Marchezan Junior (PSDB/RS) estabelece multa e apreensão nos casos de fabricação, importação, internação, venda, locação e uso de máquinas e equipamentos nacionais ou importados que não atendam especificações técnicas definidas nas normas brasileiras de segurança no trabalho (PL 739/2015).
 
De acordo com a proposta, máquinas e equipamentos nacionais e importados deverão ser dotados de dispositivos de partida e de parada, assim como de quaisquer outros mecanismos que se fizerem necessários, para a prevenção de acidentes do trabalho, especialmente quanto ao risco de acionamento acidental, conforme a NR-12. Já a fixação da multa e apreensão das máquinas e equipamentos serão definidas em regulamento, devendo considerar no valor da multa o valor do equipamento e o porte da empresa. 
 

 
 
Mais notícias
 
 
 
Jornada variável é proposta na Câmara
Texto condiciona prévia autorização em convenção.
 
 
 
 
 
FIEB promove cursos gratuitos sobre normas regulamentadoras
Cursos do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) orientarão empresas como lidar com as NRs que mais impactam a indústria.
 
 
 
 
 
Afif Domingos apresenta Bem Mais Simples Brasil na FIEB
Ministro  da Secretaria da Micro e Pequena Empresa disse a empresários baianos que o Brasil vive muito mais uma crise política que econômica
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.