INFORMATIVO

 
 

24 de novembro de 2017

 

Empreendimento Sustentável

Foi publicado Decreto Municipal nº 29.100/17, que regulamenta o Programa de Certificação Sustentável em edificações no Município de Salvador, denominado “IPTU VERDE”.
 
A norma traz, dentre outros pontos, as regras para a obtenção do Certificado, a classificação dos empreendimentos como bronze, prata e ouro e as pontuações mínimas necessárias para se alcançar cada uma delas. 
 
O Decreto cria também a “Certificação de Empreendimento Sustentável”, a ser concedida àqueles empreendimentos que, mesmo não se constituindo como uma unidade imobiliária autônoma, atinjam pontuação mínima de 50 pontos por praticarem “Ações e Práticas de Sustentabilidade”. Esta medida foi resultado de ação da FIEB em conjunto com o Sindicato da Indústria de Vestuário e Artefatos de Joalheria e Bijuteria (Sindvest).

 
 
Mais notícias
 
 
 
Curso orienta empresas a atender fiscalização do trabalho
Capacitação do PDA apresentou conjunto de normas, procedimentos e documentos relacionados à fiscalização trabalhista e às boas práticas no atendimento ao fiscal do trabalho.
 
 
 
 
 
Senado aprova MPV 789
Medida altera cobrança da Contribuição Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM).
 
 
 
 
 
Sindcosmetic realiza Planejamento Estratégico
Ação contou com o apoio do Programa de Desenvolvimento Associativo, parceria da FIEB com a CNI. Entre as principais ações desenvolvidas pelo sindicato estão eventos técnicos e visitas às indústrias no interior do Estado.
 
 
 
 
 
Setor gráfico terá recuperação em 2018, avalia consultor
Promovido pelo Sindicato das Indústrias Gráficas do Estado da Bahia (Sigeb), em parceria com o SENAI Cimatec e o Sebrae-BA, XVI Seminário da Indústria Gráfica do Norte e Nordeste encerrou o calendário de ações do Sigeb para 2017. 
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.