INFORMATIVO

 
 

14 de dezembro de 2017

 

PL obriga cores em rótulos de alimentos

A Comissão de Assuntos Econômicos aprovou o PLS 480/2016, que altera a legislação em vigor para determinar que os rótulos das embalagens dos alimentos tragam identificação de cores, de acordo com a composição nutricional.
 
O texto adotado pela CAE prevê que as informações nutricionais relativas a sódio, açúcares totais e gorduras saturadas serão destacadas por meio de selos de identificação nas cores verde, amarelo e vermelho, de modo a possibilitar sua imediata e fácil compreensão e deverão observar padrões de alimentação saudável, inclusive o percentual do valor diário de referência (VDR), conforme regulamento.
 
Os alterações promovidas pela CAE aperfeiçoam o projeto original. O uso de uma gradação de cores para alertar sobre o teor de determinados componentes nutricionais é uma codificação familiar ao consumidor, associada aos sinais de trânsito, que ao olhar o gráfico recebe de forma clara e inequívoca a informação necessária para que possa decidir sobre compra do produto.
 
Dentre as vantagens que o modelo apresenta está capacidade de informar o teor dos principais componentes, associados a uma alimentação saudável, em relação à quantidade total de consumo diário recomendada.
 
O projeto segue para apreciação da Comissão de Assuntos Sociais, em decisão terminativa.
 
Fonte: Novidades Legislativas CNI
 

 
 
Mais notícias
 
 
 
Moveba visita área de mobiliário do SENAI
Diretoria do sindicato e empresários conheceram os cursos de formação oferecidos no SENAI Dendezeiros.
 
 
 
 
 
Comitiva da FIEB conhece estrutura de defesa de interesses da CNI
Sete presidentes de sindicatos filiados à FIEB foram convidados para conhecer o funcionamento das áreas de defesa de interesses da CNI no âmbito do Executivo e Legislativo.
 
 
 
 
 
Inovação é tema de palestra para empresários de saneantes e cosméticos
A importância da inovação para a gestão das empresas foi discutida em evento promovido pelo Sindisabões e Sindcosmetic.
 
 
 
 
 
Energia eólica como bem da União
Comissão da Câmara aprova admissibilidade da PEC que transforma o potencial de energia eólica em patrimônio da União e estabelece o pagamento de royalties pela sua exploração.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.