INFORMATIVO

 
 

9 de abril de 2015

 

Ferramenta de Business Intelligence é apresentada aos sindicatos da indústria

A Gerência de Relações Governamentais e Sindicais da FIEB promoveu um café da manhã, nesta terça (07), para apresentar aos presidentes e dirigentes sindicais, o Módulo Sindical do Sistema de Inteligência de Negócios da Indústria. Durante o encontro, foi apresentada a ferramenta de Business Intelligence, desenvolvida pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), que subsidia o planejamento e a atuação do sindicato com informações estratégicas sobre arrecadação, representação, negociação coletiva e regularidade do sindicato perante o MTE. 
 
De acordo com o consultor da CNI, Henrique Fernandes de Queiroz, que apresentou a ferramenta, “o sistema apoia a gestão e o planejamento das entidades, além de unir, numa só visão, indicadores que o sindicato precisa monitorar”.
 
O presidente do Sindicato da Indústria de Material Plástico no Estado da Bahia (Sindiplasba), Luiz Antônio de Oliveira, parabenizou a iniciativa. “A palestra foi muito leve e didática, orientando como esta nova ferramenta pode melhorar a gestão do sindicato, propiciar a captação de novos associados e, consequentemente, como instrumentos como este podem se transformar em benefício para as empresas”, declarou.
 
Em março, os executivos dos sindicatos receberam uma capacitação sobre a utilização do BI Sindical e de como melhor explorar a ferramenta.

 
 
Mais notícias
 
 
 
Intercâmbio Setorial fortalece a atuação da indústria baiana do segmento de vestuário
SINDVEST de Salvador e de Feira de Santana representaram a Bahia no segundo encontro nacional, realizado em Minas Gerais.
 
 
 
 
 
Projeto propõe reduzir contribuição ao INSS
Incentivo fiscal é condicionado à oferta de educação profissional por arte da empresa, bem como a adoção de uma política de criação e manutenção de empregos.
 
 
 
 
 
PL da Terceirização é aprovada na Câmara
O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira, 8.4, o PL 4.330/2004, que regulamenta os contratos de terceirização e as relações de trabalho dele decorrentes.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.