INFORMATIVO

 
 

9 de abril de 2015

 

Intercâmbio Setorial fortalece a atuação da indústria baiana do segmento de vestuário

Presidentes de Sindicatos da Indústria do Setor de Vestuário de todo o país estiveram reunidos no 2º Intercâmbio de Lideranças Setoriais da Indústria do Vestuário, realizado nesta segunda-feira (06), na sede da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG). O grupo participou, ainda, da abertura da 16ª edição do Minas Trend, maior evento de moda de Minas Gerais.
 
Representando a Bahia, estiveram presentes as presidentes do Sindvest de Salvador e Região, Eunice Habibe, e de Feira de Santana e Região, Dilma Portugal, que também participaram do primeiro encontro setorial, realizado em junho de 2014, em Campo Grande (MS). “Voltamos com uma bagagem cheia de conhecimento a ser compartilhado e disposição para fazer o melhor para o setor. Além disso, tivemos a excelente oportunidade de conhecer a dimensão que é a organização do Minas Trend e a qualidade dos produtos”, destacou Dilma Portugal.

O Intercâmbio integra das iniciativas do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), parceria entre a Confederação Nacional da Indústria (CNI), Federações e o Sebrae, e tem o objetivo de fortalecer a representação empresarial, por meio da troca de experiências entre presidentes de sindicatos e da discussão de temas de interesse do setor.
 
 
Os Intercâmbios Setoriais iniciaram em 2014, quando foram realizados dez encontros, com a participação de dirigentes baianos em oito deles. Em 2015, este foi o primeiro de uma série previstos para ocorrer este ano, envolvendo segmentos industrias distintos.
 

 
 
Mais notícias
 
 
 
Ferramenta de Business Intelligence é apresentada aos sindicatos da indústria
Dirigentes sindicais receberam informações sobre como a utilização do sistema pode aprimorar a gestão do sindicato. 
 
 
 
 
 
Projeto propõe reduzir contribuição ao INSS
Incentivo fiscal é condicionado à oferta de educação profissional por arte da empresa, bem como a adoção de uma política de criação e manutenção de empregos.
 
 
 
 
 
PL da Terceirização é aprovada na Câmara
O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira, 8.4, o PL 4.330/2004, que regulamenta os contratos de terceirização e as relações de trabalho dele decorrentes.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.