INFORMATIVO

 
 

9 de abril de 2015

 

Projeto propõe reduzir contribuição ao INSS

Projeto de lei, da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB/AM), propõe a redução da contribuição social da empresa incidente sobre a folha de salários (PLS 113/2015).

Pela proposta, a redução da contribuição previdenciária patronal, que atualmente corresponde a 20% sobre a folha de pagamentos, seria de: 18%, quando a empresa comprovar que investiu em educação profissional em pelo menos 10% do valor da folha; 15%, quando a empresa não ultrapassar o limite de 5% de rescisões de contrato de trabalho; e 12%, quando a empresa aumentar em 30% a quantidade de trabalhadores ou o valor da folha. 
 
Ainda de acordo com o texto do projeto, os benefícios serão concedidos no exercício seguinte às informações prestadas e terão vigor por dois anos consecutivos. A redução na alíquota somente poderá ser renovada por mais uma vez, no caso de aumento da quantidade de trabalhadores ou valor da folha.
 

 
 
Mais notícias
 
 
 
Ferramenta de Business Intelligence é apresentada aos sindicatos da indústria
Dirigentes sindicais receberam informações sobre como a utilização do sistema pode aprimorar a gestão do sindicato. 
 
 
 
 
 
Intercâmbio Setorial fortalece a atuação da indústria baiana do segmento de vestuário
SINDVEST de Salvador e de Feira de Santana representaram a Bahia no segundo encontro nacional, realizado em Minas Gerais.
 
 
 
 
 
PL da Terceirização é aprovada na Câmara
O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira, 8.4, o PL 4.330/2004, que regulamenta os contratos de terceirização e as relações de trabalho dele decorrentes.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.