INFORMATIVO

 
 

4 de janeiro de 2018

 

Curso encerra agenda de capacitações de 2017 para sindicatos

Para encerrar as capacitações voltadas para lideranças e executivos sindicais, a Gerência de Relações Sindicais da FIEB promoveu um curso de Excel entre os dias 18 e 20.12, na sede da FIEB. O curso de nível básico foi realizado pelo professor Marcos Vinícius Rocha, professor da área de Tecnologia da Informação (TI)I do SENAI Cetind. A proposta é que, em seguida, seja disponibilizado o módulo avançado.
 
“O conteúdo prático e objetivo foi explicado de forma bastante dinâmica pelo instrutor”, elogiou a  executiva do Sindicato das Indústrias do Papel, Celulose, Papelão, Pasta de Madeira de Papel e Artefatos de Papel e Papelão no Estado da Bahia (Sindpacel), Cintia Gonzalez. Os encontros voltados para os executivos sindicais, promovidos pela FIEB, são sempre muito produtivos e motivadores, sempre acrescentando algo e aprimorando nossos conhecimentos”, completou.
 
Durante o ano de 2017, a FIEB promoveu 17 ações voltadas para líderes e executivos sindicais. Entre os eventos, foram realizados Bate-papos Sindicais (Defesa de interesses e Comunicação e relacionamento), Oficinas (Projetos para captação de recursos e Atendimento às indústrias na prática), Diálogos da Rede Sindical e Encontros Executivos.
 
Para a gerente Relações Sindicais da FIEB, Manuela Martinez, as capacitações para lideranças e executivos sindicais contemplam o rol de ações desenvolvidas pela FIEB em apoio aos sindicatos filiados à entidade. “As iniciativas contribuem para a gestão sindical e o desenvolvimento de competências necessárias à atuação dos sindicatos empresariais, seja a nível estratégico ou operacional”, afirmou.

 
 
Mais notícias
 
 
 
Cartilha orienta sobre eSocial
Publicação voltada para o Sistema Indústria busca esclarecer, entre diversas questões, as obrigações substituídas pelo eSocial e a relação do programa com os processos da vida laboral.
 
 
 
 
 
Convalidação do ICMS
CONFAZ ratifica processo de Convalidação dos Incentivos Fiscais do ICMS.
 
 
 
 
 
Novas regras para extinção de empresas
Projeto de lei atinge sociedades simples, em nome coletivo e limitadas.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.