INFORMATIVO

 
 

4 de janeiro de 2018

 

Cartilha orienta sobre eSocial

Com o objetivo de apoiar as indústrias no entendimento sobre o que é e como funciona o eSocial, a CNI elaborou a Cartilha eSocial do Sistema Indústria. A publicação busca esclarecer, entre diversas questões, as obrigações que serão substituídas pelo eSocial e a relação do programa com os processos da vida laboral, bem como com as condições ambientais do trabalho.
 
A cartilha também ressalta a importância e a atenção a serem dadas aos temas da Segurança e Saúde no Trabalho, e do fluxo de informações internas na empresa, além de oferecer dicas importantes de como se preparar para a transição do processo atual para o eSocial.
 
Com isso, as empresas poderão ter um panorama mais claro quanto ao esforço que precisarão fazer no sentido de adequarem seus processos de gestão ao eSocial.
 
 

 
 
Mais notícias
 
 
 
Curso encerra agenda de capacitações de 2017 para sindicatos
Iniciativa foi uma das 17 ações voltadas para líderes e executivos sindicais promovidas pela FIEB em 2017. Entre os eventos do ano, foram realizados Bate-papos Sindicais, Oficinas, Diálogos da Rede Sindical e Encontros Executivos.
 
 
 
 
 
 
Convalidação do ICMS
CONFAZ ratifica processo de Convalidação dos Incentivos Fiscais do ICMS.
 
 
 
 
 
Novas regras para extinção de empresas
Projeto de lei atinge sociedades simples, em nome coletivo e limitadas.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.