INFORMATIVO

 
 

8 de fevereiro de 2018

 

Lei proíbe impressão em papel térmico

Publicada no Diário Oficial do Estado, de 31 de janeiro de 2018, a Lei nº 13.913/18 proíbe a impressão de recibos, comprovantes, notas fiscais, cupons fiscais e outros documentos similares em papel térmico, por instituições financeiras, empresas ou estabelecimentos comerciais. 
 
O prazo para adequação será de 90 dias, a partir da regulamentação desta Lei. Seu descumprimento acarretará, sem prejuízo das sanções administrativas cabíveis, nas seguintes penalidades: multa de R$ 5.000,00 no caso de reincidência, multa de R$ 50.000,00; suspensão da atividade comercial por 60 dias, no caso de uma terceira reincidência; e cancelamento da inscrição no Cadastro de Contribuintes do ICMS e encerramento da atividade comercial, quando houver a quarta reincidência. 
 
O Poder Executivo Estadual, através do órgão competente, fica responsável por baixar normas complementares, visando disciplinar o estabelecido nesta Lei, no prazo máximo de 60 dias a partir de 31 de janeiro de 2018, data da publicação.

 
 
Mais notícias
 
 
 
Pagamento de débitos com crédito fiscal
Ministério da Fazenda define procedimentos relativos à consolidação de débitos para parcelamento e pagamento à vista com utilização de créditos decorrentes de prejuízo fiscal. Acesse aqui Portaria 31.
 
 
 
 
 
Aplicativo facilita mobilização empresarial
Ferramenta da Rede Sindical facilita o relacionamento dos sindicatos entre si e com as federações e a CNI, a disseminação de informações e posicionamentos, assim como a realização de consultas e ações de mobilização.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.