INFORMATIVO

 
 

22 de fevereiro de 2018

 

Convalidação dos Incentivos Fiscais do ICMS

Conforme determina o Convênio ICMS 190/2017, que trata da Convalidação dos Incentivos Fiscais de ICMS, os Estados deverão publicar, até o dia 29 de março de 2018, relação contendo a lista de todos os atos normativos relativos que concederam incentivos fiscais irregularmente (sem aprovação unânime do CONFAZ), vigentes em 08 de agosto de 2018. A publicação para os atos não vigentes deverá se dar até 30 de setembro de 2018. 
 
Em reunião com a Sefaz/BA, a FIEB foi informada em caráter não oficial de que,  até 09 de março de 2018 será publicada lista de atos normativos (Leis, Decretos) de incentivos fiscais vigentes na data da publicação da Lei Complementar 160/17 (08/08/17), podendo ser publicada lista complementar à inicial, dentro do prazo fatal estipulado no Convênio 190, que é  29 de março de 2018. 
 
Nesta oportunidade as empresas poderão verificar se o(s) seu(s) ato(s) normativo(s) consta(m) daquele documento. Em caso de faltar algum ato, a empresa poderá encaminhar ofício à Diretoria de Tributação da Sefaz/BA – DITRI solicitando a sua inclusão na lista complementar. 
 
Quanto ao registro e depósito no CONFAZ, também exigido pela norma, a Sefaz/BA informou que disponibilizará lista com os atos concessivos (Resoluções, Termo de Acordo, Regimes Especiais) vigentes na data do Registro e Depósito, cujo prazo fatal estipulado pelo citado Convênio é 29/06/2018.
 
A FIEB continuará acompanhando de perto e apoiando o segmento industrial nesse processo de convalidação. 

 
 
Mais notícias
 
 
 
Manifesto da FIEB pede redução de impostos e fim do veto ao Refis do Simples
Delegação da FIEB participou da mobilização em Brasília pela derrubada do veto do presidente Michel Temer ao Refis do Simples Nacional e pela simplificação e redução dos impostos.
 
 
 
 
 
Alterado cronograma do EFD-Reinf
Com a publicação da Instrução Normativa RFB Nº 1767, o cronograma da entrada em produção da Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais (EFD-Reinf) foi ajustado ao cronograma do eSocial.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.