INFORMATIVO

 
 

1 de março de 2018

 

Agenda Legislativa da CNI

A Federação das Indústrias do Estado da Bahia participou do Seminário “REDINDÚSTRIA: Construindo a Agenda Legislativa 2018” realizado em fevereiro, na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília. Esta é uma oportunidade em que pode defender a sua posição em relação a diversos projetos de leis nacionais que impactam na economia baiana. 
 
A Agenda Legislativa da Indústria da CNI é uma importante ferramenta de mobilização do setor industrial e forte instrumento político para a condução das ações de defesa de interesse no poder legislativo nacional, propiciando um diálogo sistemático e transparente da Indústria com o Congresso Nacional, governo federal e a sociedade civil.
 
A FIEB enviou representantes em cada um dos quatro grupos de interesse: Legislação Trabalhista; Regulamentação da Economia, Infraestrutura; Regulação da Economia (Microempresas, Integração Nacional e Relações de Consumo), Sistema Tributário e Custo de Financiamento; e  Questões Institucionais, Meio Ambiente e Infraestrutura Social.
 
O lançamento da Agenda Legislativa da Indústria está previsto para o dia 20 de março.
 
Agenda Baiana - A exemplo da CNI, a FIEB também está elaborando a Agenda Legislativa da Indústria do Estado da Bahia, listando os projetos prioritários para a indústria baiana em tramitação na Assembleia Legislativa, com divulgação prevista para o próximo mês de maio.

 
 
Mais notícias
 
 
 
Cacau do Sul da Bahia ganha Selo de Indicação Geográfica
Com a conquista da IG, a área passa a contar com o Selo de Origem, o que permite aos produtores valorizarem o trabalho desenvolvido, bem como a produção de cacau e chocolate.
 
 
 
 
 
Programa de Desenvolvimento Associativo define ações para 2018
Iniciativas com foco em modelo sindical mais próximo ao associado e melhor divulgação de serviços serão intensificadas.
 
 
 
 
 
Senado aprova validade de certidão negativa
Projeto fixa prazo e novos procedimentos para requerimento de certidão de regularidade fiscal.
 
 
 
 
 
Reforma Trabalhista foi debatida com representantes da indústria da construção
Cadeia Produtiva da Construção da Bahia promoveu um seminário na FIEB para discussão em torno da aplicação da Reforma Trabalhista, aprovada em 2017.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.