INFORMATIVO

 
 

9 de março de 2018

 

Política Municipal de Meio Ambiente

A Prefeitura Municipal de Salvador, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano – SEDUR e da Secretaria de Cidades Sustentáveis – SECIS, elaborou uma minuta do Regulamento da Política Municipal de Meio Ambiente, que ficou disponível para consulta pública.
 
Em 28 de fevereiro de 2018, a FIEB enviou documento com sugestões de aprimoramento da norma. Dentre os pontos críticos de atenção na minuta, destacam-se:
  • O estabelecimento de competência para o Município de Salvador requerer licenças ambientais já exigidas pelo Estado da Bahia;
  • A criação de novas tipologias para o licenciamento ambiental no município. 
Para o setor industrial, essas medidas contrariam e ignoram as regras de competência fixadas pela Lei Complementar Federal nº 140/2011 e Resolução do Conselho Estadual de Meio Ambiente - CEPRAM nº 4.327/2013, representando aumento de custos e insegurança jurídica para as empresas, que correrão o risco de bitributação e autuação pelo Estado e/ou pelo Município, no caso de não realizarem o licenciamento em qualquer uma dessas esferas.
 

 
 
Mais notícias
 
 
 
SENAI CIMATEC abre inscrições para os cursos de Pós-graduação
Empresas associadas a sindicatos filiados têm descontos especiais no Centro Universitário SENAI CIMATEC.
 
 
 
 
 
Palestra apresenta novidades na área de refrigeração
Engenheiros, técnicos, mecânicos e estudantes da área de refrigeração participaram de palestra técnica promovida pela empresa Elgin, fabricante de equipamentos na área de refrigeração.
 
 
 
 
 
Instalada Comissão da Lei de Licitações
O projeto, prioritário para a Indústria, pretende criar um novo marco legal para licitações e contratos da Administração Pública.
 
 
 
 
 
Curso promovido pelo Sindipeças apresenta lean manufacturing na prática
Os conceitos relacionados à manufatura enxuta - que proporciona ganhos de produtividade e competitividade, reduzindo desperdícios - foram apresentados em curso promovido pelo Sindipeças-BA.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.