INFORMATIVO

 
 

16 de março de 2018

 

Decreto proíbe novo PPI

O Decreto Municipal nº 29.559, publicado no Diário Oficial do Município de Salvador, no dia 15/03/2018, proibiu a instituição de novo Programa de Parcelamento Incentivado – PPI para o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana - IPTU e para a Taxa de Coleta, Remoção e Destinação de Resíduos Sólidos Domiciliares – TRSD (“Taxa de Lixo”), nos exercícios de 2019 e 2020.
 
O contribuinte que pretende regularizar seus débitos relativos ao citados tributos (IPTU e TRSD), inclusive inscritos em Dívida Ativa, ajuizados ou a ajuizar, em razão dos fatos geradores ocorridos até o exercício 2017, deve ficar atento ao prazo de adesão ao PPI já autorizado pela Lei 9.306/17 e regulamentado pelo Decreto 29.434/17, que expira em 29 de março de 2018. 

 
 
Mais notícias
 
 
 
Lançado projeto para criação da Central de Negócios de Vestuário
Com o objetivo de fortalecer micro e pequenas indústrias, por meio do estímulo à cooperação entre as empresas, projeto é executado pelo IEL, em parceria com o Sindvest e o Condomínio Bahia Têxtil.
 
 
 
 
 
Recuperação judicial de MPEs
Projeto, aprovado no Senado, dispensa as microempresas e empresas de pequeno porte de apresentar certidões negativas de débitos tributários para obtenção de vantagens previstas em lei.
 
 
 
 
 
Encontro com o especialista discute setor da construção
Empresários do setor da construção civil conheceram oportunidades para fomentar seus negócios no Encontro com o Especialista, promovido em parceria pelo Sinduscon-BA, Sinprocim-BA e Sebrae.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.