INFORMATIVO

 
 

28 de março de 2018

 

FIEB publica revista sobre Sindicatos

Pelo terceiro ano consecutivo, a Gerência de Relações Sindicais da FIEB publicou a revista Bahia Indústria – Especial Sindicatos. A edição traz um panorama das ações promovidas pelos sindicatos e pela FIEB em 2017, com foco no ambiente sindical. Em pauta, ações de defesa de interesses, capacitação de lideranças, ações do Programa de Desenvolvimento Associativo e eventos promovidos pelos sindicatos – em formato de linha do tempo.
 
Nesta edição, destaque para o novo momento do cenário sindical em busca da sustentabilidade e como os sindicatos podem se preparar para superar desafios e crescer com a modernização trabalhista.
 
“Além de dar visibilidade a atuação das entidades empresariais, a publicação serve de insumo para estimular ainda mais iniciativas dos sindicatos em suas ações de promoção ao associativismo, defesa de interesses, busca de soluções e fortalecimento do setor industrial”, destaca a gerente de Relações Sindicais, Manuela Martinez.
 
 

 
 
Mais notícias
 
 
 
Negociação Coletiva - Análise da jurisprudência
Publicação da CNI traz panorama da jurisprudência do TST após o Recurso Extraordinário nº 590.415/SC do Supremo até a entrada em vigor da Lei nº 13.467/17, que modernizou a legislação trabalhista.
 
 
 
 
 
Convalidação do ICMS
Publicado Decreto com lista complementar dos Atos Normativos instituidores de benefícios fiscais de ICMS.
 
 
 
 
 
Marco de Inovação
No âmbito estadual, a FIEB elaborou uma minuta de lei de inovação que foi entregue à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, como forma de apontar as atualizações necessárias de acordo com a visão produtiva.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.