INFORMATIVO

 
 

28 de março de 2018

 

Convalidação do ICMS

Foi publicado, hoje (28.03), no Diário Oficial do Estado, o Decreto nº 18.288 com lista complementar dos Atos Normativos instituidores de benefícios fiscais de ICMS a serem convalidados que não constaram na lista inicialmente publicada por meio do Decreto nº 18.270 (DOE 17.03.2018). 
 
Esta é a primeira etapa no âmbito Estadual do processo de convalidação dos incentivos fiscais de ICMS que foram concedidos à revelia do Conselho Nacional de Política Fazendária (CONFAZ) e a publicação destes atos no DOE é um pré-requisito para a continuidade da fruição desses incentivos. 

A FIEB apoiou fortemente as empresas do segmento industrial munindo-lhes de informação, bem como na interlocução junto ao Estado da Bahia, a fim de que os atos normativos não identificados pelas empresas no Decreto inicial pudessem constar do presente Decreto, a exemplo da legislação do Programa Estadual de Desenvolvimento da Indústria de Transformação Plástica – BAHIAPLAST.

 
 
Mais notícias
 
 
 
Negociação Coletiva - Análise da jurisprudência
Publicação da CNI traz panorama da jurisprudência do TST após o Recurso Extraordinário nº 590.415/SC do Supremo até a entrada em vigor da Lei nº 13.467/17, que modernizou a legislação trabalhista.
 
 
 
 
 
FIEB publica revista sobre Sindicatos
Terceira edição especial da Revista Bahia Indústria aponta caminhos para os principais desafios enfrentados pelos Sindicatos, ações desenvolvidas pelas entidades e atuação da FIEB para o desenvolvimento associativo e defesa de interesses.
 
 
 
 
 
Marco de Inovação
No âmbito estadual, a FIEB elaborou uma minuta de lei de inovação que foi entregue à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, como forma de apontar as atualizações necessárias de acordo com a visão produtiva.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.