INFORMATIVO

 
 

5 de abril de 2018

 

Comissão rejeita PL de Fécula de Mandioca

O PL 22.499/2017, que Determina a obrigatoriedade da substituição de até 10% da farinha de trigo pela fécula de mandioca, produzida no Estado da Bahia, estabelece as condições para sua comercialização, cria o Certificado de Responsabilidade Social, e dá outras providências, foi rejeitado na terça-feira (03/04/2018), na reunião da Comissão de Constituição e Justiça – CCJ da Assembleia Legislativa da Bahia.
 
Para o setor industrial, a proposta, que já havia recebido parecer favorável do Dep. Bira Coroa (Relator), além de ser inconstitucional, por ferir princípios como o da livre iniciativa, traria sérias dificuldades de adequação do setor às suas exigências, com consequente aumento de custo da produção e queda da qualidade do produto, sem qualquer benefício nutricional para a saúde da população consumidora. 
 
Diante disso, a FIEB atuou junto aos Deputados, tendo apresentado Nota Técnica aos membros da referida comissão com os fundamentos da sua posição DIVERGENTE à proposta, tendo obtido êxito com quatro votos contra e nenhum a favor da proposta, além de uma abstenção. 

 
 
Mais notícias
 
 
 
Empossadas novas diretorias da FIEB e do CIEB
As diretorias eleitas da FIEB e do CIEB, para o período 2018-2022, foram formalmente empossadas nesta segunda-feira (02.04). O empresário Ricardo Alban, que presidirá as duas entidades, ressalta que o estímulo à inovação permanecerá como prioridade. 
 
 
 
 
 
FIEB divulga Sondagem Industrial
Publicada pela Superintendência de Desenvolvimento Industrial, pesquisa revela a percepção e expectativa dos empresários sobre o desempenho da indústria baiana. Acesse.
 
 
 
 
 
Derrubada do veto ao Refis para MPEs
O Congresso Nacional derrubou o veto presidencial ao programa de refinanciamento de dívidas das micro e pequenas empresas. Sem o refinanciamento, as empresas seriam excluídas do regime simplificado de tributação.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.