INFORMATIVO

 
 

16 de abril de 2015

 

Cursos do PDA debatem normas regulamentadoras

As normas regulamentadoras de segurança e saúde no trabalho que mais afetam o setor industrial foi o tema do curso Como lidar com as NRs que mais impactam a indústria?, promovido pela Gerência de Relações Governamentais e Sindicais da FIEB, nos municípios de Luís Eduardo Magalhães (08/04) e Barreiras (09/04).
 
As normas regulamentadoras determinam procedimentos obrigatórios para garantir a segurança e a saúde dos empregados, mas algumas delas têm um nível de exigência que geram impactos que nem sempre as indústrias conseguem suportar, sobretudo as micro e pequenas.
 
“Por meio do associativismo as empresas podem ter maior poder de influência na elaboração e revisão das NRs, disseminar informações e compartilhar soluções”, alertou o consultor da CNI, Augusto Gouvêa Dourado, que mostrou os objetivos de cada NR, os itens mais autuados, além de atividades e documentos exigidos. Entre as Normas abordadas, estão as qute tratam da comissão interna de prevenção de acidentes, de equipamentos de proteção individual, saúde ocupacional, riscos ambientais e das atividades insalubres.
 
Os cursos realizados na região Oeste foram os primeiros a abordar a o tema na Bahia. As ações fazem parte do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), realizado em parceria com a CNI, Sebrae. No interior, o PDA conta com o apoio do CIEB. Em Salvador, será realizado dia 29 de abril, na sede da FIEB, o curso Como prevenir problemas ambientais?. Para mais informações, acesse www.fieb.org.br.
 

 
 
Mais notícias
 
 
 
Acesso ao Patrimônio Genético
Senado conclui votação do projeto PLC 02/2015. A matéria retorna à Câmara dos Deputados, antes de ser encaminhada à sanção.
 
 
 
 
 
Convalidação de Incentivos do ICMS
De acordo com otexto, convênio poderá remitir e anistiar os créditos tributários do ICMS concedidos por legislação estadual.
 
 
 
 
 
Sinduscon realiza em Salvador o 87º Enic
Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC) será realizado de 23 a 25 de setembro na capital baiana.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.