INFORMATIVO

 
 

10 de maio de 2018

 

Opção pelo Simples para empresas do Pert-SN

Projeto de lei, apresentado pelo deputado Jorginho Mello (PR/SC), altera o Programa Especial de Regularização Tributária das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte optantes pelo Simples Nacional (Pert-SN), a fim de permitir a entrada novamente dos optantes do Simples Nacional excluídos em janeiro de 2018 (PLP 500/2018).
 
A proposta permite que os contribuintes excluídos em 1º de janeiro de 2018 – por estarem em dívida com a União, a partir de 30 dias contados da data da adesão ao Pert-SN (LC 162) –, façam nova opção pelo Simples com efeitos retroativos a 1º de janeiro de 2018.
 

 
 
Mais notícias
 
 
 
INSS com foco na indústria foi tema de workshop na FIEB
A programação contou com palestras que detalharam temas como Aposentadoria Especial e Acidente de Trabalho, explicando os critérios de classificação e condições de concessão de benefícios.
 
 
 
 
 
SIPACEB participa de intercâmbio de lideranças da panificação
Encontro realizado na CNI, reuniu presidentes de sindicatos de todo o país para troca de experiências. A programação contou com uma visita técnica ao Congresso Nacional, onde os dirigentes foram recebidos por parlamentares.
 
 
 
 
 
Compensação ambiental
Senado Federal aprova projeto de lei que permite a execução indireta, por meio de agente financeiro público, dos valores pagos a título de compensação ambiental. 
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.