INFORMATIVO

 
 

18 de maio de 2018

 

Desestatização da Eletrobras

Encontra-se em tramitação, no âmbito Federal, projeto de lei que trata sobre a desestatização das Centrais Elétricas Brasileiras S.A. - Eletrobras (PL nº 9.463/18). O projeto propõe a concessão das atividades da Eletrobras e de suas subsidiárias à iniciativa privada. Para o setor industrial, a proposta poderá trazer vantagens competitivas ao País no médio prazo, considerando o aumento de eficiência no setor elétrico, a diminuição dos custos do Governo e a ingerência política na gestão da empresa.
 
Após reunião de alinhamento com representantes de algumas empresas baianas, como a Braskem e a Ferbasa, a FIEB enviou proposta de emenda ao texto do PL, sugerindo que os acordos de tarifas com as Eletrointensivas do Nordeste sejam mantidos. A emenda foi apresentada pelo deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB/BA) e parcialmente aprovada pelo relator, deputado José Carlos Aleluia (DEM-BA), na Comissão Especial.
 
O prazo para apresentação de novas emendas ao texto substitutivo do PL será de cinco sessões a partir do dia 14 de maio de 2018.

 
 
Mais notícias
 
 
 
Empresas podem reduzir custos com acidentes de trabalho
Alerta foi feito durante seminário Gestão do FAP. Objetivo foi orientar empresários sobre como reduzir custos com o FAP e quanto à necessidade de adotar medidas práticas para prevenir acidentes. 
 
 
 
 
 
Modernização trabalhista: Ampla aplicação
Parecer do Ministério do Trabalho opina que a Lei 13.467/2017 (modernização trabalhista) tem aplicabilidade imediata e geral em relação a todos os contratos de trabalho. Saiba mais no RT Informa da CNI.
 
 
 
 
 
Lideranças participam de intercâmbio setorial calçadista
Presidente executivo do Sindcalçados-BA participou da ação, promovida pelo Programa de Desenvolvimento da CNI, que reuniu presidentes de sindicatos de todo o país para troca de experiências.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.