INFORMATIVO

 
 

28 de junho de 2018

 

Simples Nacional: Regularização Tributária

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou dia 25/06, o Projeto de Lei Complementar (PLP) 500/2018, que permite que os contribuintes que em 1º de janeiro de 2018 foram excluídos do Simples por estarem em dívida com a União, a partir de 30 dias contados da data da adesão ao Programa Especial de Regularização Tributária das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte optantes pelo Simples Nacional (Pert-SN), façam nova opção pelo Simples com efeitos retroativos à 1º de janeiro de 2018.
 
O projeto é imprescindível para corrigir distorção causada pelo veto ao Refis do Simples.
 
O PERT-SN foi aprovado no final de 2017, dando tempo para as empresas se regularizarem e, no começo de 2018, manterem sua opção pelo regime tributário do Simples Nacional. Entretanto, entre o veto e a sua derrubada, as empresas que necessitavam regularizar suas situações fiscais e tributárias acabaram ficando fora do Regime para o exercício financeiro de 2018.
 
A matéria permite que essas empresas, que aderiram agora ao Programa, façam novamente a opção pelo Simples.
 
O projeto segue para o Senado Federal.
 
Fonte: Novidades Legislativas CNI
 

 
 
Mais notícias
 
 
 
Palestra aborda a importância da espiritualidade nas organizações
Tema ainda distante da realidade da maioria das empresas, a importância da espiritualidade nas organizações foi discutida em palestra promovida pelo Quimbahia.
 
 
 
 
 
Convalidação dos incentivos fiscais
A SEFAZ implementou medidas que auxiliaram as empresas na etapa de convalidação dos atos concessivos de incentivos fiscais, nos moldes do Convênio ICMS 190/17.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.