INFORMATIVO

 
 

2 de agosto de 2018

 

FIEB participa do 1º Radar Bahia

A FIEB participou, no último dia 31 de julho, do 1º Radar Bahia, iniciativa do grupo A Tarde de Comunicação que discutiu a situação econômica, política e social da Bahia, analisando os problemas que afetam o desenvolvimento. O evento também teve como objetivo fazer com que a temática esteja na pauta dos governos municipais e estaduais, além de empresas e instituições que tenham capacidade de influenciar economicamente os rumos de cada setor.
 
Representantes dos principais setores da economia baiana analisaram melhorias para o cenário econômico do Estado. O diretor executivo da FIEB, Vladson Menezes, participou do painel sobre a realidade econômica do setor privado. Para ele, uma estratégia importante para a mudança na economia local é que nos novos mandatos presidencial e de governos estaduais seja discutido o que é realmente interessante para ser feito no sentido de reverter o quadro atual, planejar para fazer a economia crescer, ter novas fontes de dinamismo e preparar a Bahia não só para um novo momento mas também para o crescimento a longo prazo. “O pontapé inicial é criar regras mais claras para privilegiar o investimento ao setor privado”, afirmou.
 
Outros dois painéis discutiram os temas Desenvolvimento econômico pelo Poder Público e Inovação & Tecnologia como vetores do desenvolvimento.

 
 
Mais notícias
 
 
 
Centro Universitário SENAI CIMATEC abre inscrições para Pós-graduação
Interessados em concorrer a uma das vagas ofertadas para as 15 opções de cursos podem se inscrever até o dia 12/set. Empresas associadas a sindicatos têm desconto de até 40%.
 
 
 
 
 
Prorrogado prazo para adesão ao PPI
Projeto prorroga para 31 de agosto de 2018 prazo para formalização do pedido de adesão ao Programa de Parcelamento Incentivado – PPI. Acesse o documento.
 
 
 
 
 
Contratação de aprendizes
Ministério do Trabalho publica norma sobre fiscalização do cumprimento das normas relativas à aprendizagem profissional. Acesse a publicação da Instrução Normativa nº 146.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.