INFORMATIVO

 
 

10 de agosto de 2018

 

REFIS para Micro e Pequenas Empresas

Publicado no Diário Oficial a União, nesta terça (07/08) veto integral ao PLC 76/2018 – Complementar (PLP 500/2018), que possibilita opção extraordinária pelo Simples para contribuintes que tenham aderido ao Pert-SN.
 
O veto foi proposto pelos Ministérios da Fazenda, do Planejamento e pela Advocacia-Geral da União por entenderem que o Simples Nacional é um regime de tributação favorecida e o retorno dos inadimplentes, condicionado ao Pert-SN, ampliaria a renúncia de receita, prejudicando os atuais esforços de consolidação fiscal.
 
Além disso, apontam inconstitucionalidade na instituição de benefícios e incentivos pelo programa especial sem prévia aprovação do CONFAZ.
 
O projeto permitia que os contribuintes que em 1º de janeiro de 2018 foram excluídos do Simples por estarem em dívida com a União, a partir de 30 dias contados da data da adesão ao Programa Especial de Regularização Tributária das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte optantes pelo Simples Nacional (Pert-SN) (LC 162), fizessem nova opção pelo Simples com efeitos retroativos à 1º de janeiro de 2018.
 

 
 
Mais notícias
 
 
 
Setores produtivos realizam encontro com candidatos ao governo da Bahia
Infraestrutura, ambiente de negócios, opções de financiamento e carga tributária foram alguns dos aspectos abordados no Encontro com Candidatos ao Governo do Estado, realizado pela FIEB, FAEB e Fecomércio-BA, nesta terça-feira (07.08).
 
 
 
 
 
Sancionada a tabela de frete mínimo
Criada Política Nacional de Pisos Mínimos do Transporte Rodoviário de Cargas. Lei foi oriunda da Medida Provisória que atendeu a reivindicação dos caminhoneiros para dar fim a paralisação ocorrida no mês de maio. 
 
 
 
 
 
Representantes do Sindisabões e Sindicosmetic conhecem boas práticas do Grupo Boticário
Obetivo da visita foi consolidar os conhecimentos adquiridos no curso Licenciamento Sanitário: ênfase nos segmentos de cosméticos e saneantes, ministrado por técnicos da Divisa, em maio, por iniciativa da FIEB, em parceria com os sindicatos.
 
 
 
 
 
Charutos do Recôncavo da Bahia são expostos no festival de Chocolate e Cacau em Ilhéus
O evento ocorrido entre os dias 18 a 22 de julho recebeu cerca de 60 mil pessoas, entre produtores, chocolateiros, jovens empreendedores,chefs especializados e pesquisadores.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.