INFORMATIVO

 
 

30 de abril de 2015

 

Em parceria com sindicatos, FIEB promove mais um curso do PDA

A FIEB sediou mais um evento do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), voltado para empresas associadas a sindicatos patronais da indústria. Empresários de Salvador participaram do curso Como prevenir problemas ambientais?. Prevenção e esclarecimentos sore o tema foram pauta do curso, que também orientou sobre a obtenção de licença ambiental e as principais normas e procedimentos ambientais da legislação brasileira.
 
A condução ficou por conta da engenheira ambiental, Ana Paula Rosas, que elogiou a participação do grupo e reforçou a importância do associativismo. “A interação e troca de experiências enriquece a discussão”, afirmou.
 
Participante do curso, a consultora Sandra Santos, que atende empresas na área, disse que as expectativas foram atendidas. “O conteúdo foi dinâmico e favorável à compreensão e a aplicação no dia a dia com as empresas”, elogiou.
 
Agenda – Outras capacitações do PDA estão programadas para maio. No dia 14, os empresários de Vitória da Conquista têm a oportunidade de participar do curso Como se preparar para o mercado internacional?. Já o tema Como atender a fiscalização do trabalho? será apresentado aos empresários de Itabuna (20.05) e Ilhéus (21.05). 
 
Os cursos integram as ações do Programa de Desenvolvimento Associativo, uma parceria da FIEB, por meio da Gerência de Relações Governamentais e Sindicais, com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Sebrae. Os cursos são gratuitos, mas têm vagas limitadas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (71) 3343-1479 ou pelo e-mail capacitacaosindical@fieb.org.br. Clique aqui e inscreva-se.
 

 
 
Mais notícias
 
 
 
SENAI disponibiliza vagas de aprendizagem básica
Empresas contribuintes têm até o dia 20/05 para solicitar reservas de vaga nos cursos de aprendizagem industrial de nível básico que iniciam nos meses de agosto e setembro de 2015. São 39 turmas distribuídas em 19 municípios baianos.
 
 
 
 
 
Parcelamento de dívidas do Simples
Projeto trata da ampliação dos prazos de parcelamento dos débitos para micro e pequenas empresas. 
 
 
 
 
 
Comissão rejeita PL 7205/2010
Projeto responsabiliza o empregador pelo acidente ocorrido no curso do aviso prévio.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.