INFORMATIVO

 
 

6 de setembro de 2018

 

Novo prazo no eSocial

Após ouvir as empresas com faturamento inferior a R$78 milhões, o eSocial ampliou o prazo da primeira fase de implantação do programa para este grupo, que terminaria neste mês de agosto. Nesta etapa, as chamadas empresas do segundo grupo deverão realizar seus cadastros como empregadores no sistema e enviar tabelas ao eSocial.
 
Com a mudança, a segunda fase, que se iniciaria em setembro, passou para o mês de outubro deste ano. A data prevista para o início da segunda fase é 10 de outubro. Nesta segunda etapa, os empregadores deverão informar ao eSocial dados dos trabalhadores e seus vínculos com as empresas, os chamados eventos não periódicos.
 
Assim, as empresas terão mais tempo para prestar as informações iniciais e suas tabelas, conforme definido na Resolução nº 04/2018, do Comitê Diretivo do eSocial. A medida beneficia cerca de 3 milhões de empresas.
 
As empresas que integram o primeiro grupo (com faturamento superior a R$ 78 milhões) deverão continuar enviando todos os eventos para o ambiente do eSocial.
 
Fonte: Portal eSocial

 
 
Mais notícias
 
 
 
Marketing digital é tema de curso promovido pela FIEB
As oportunidades geradas com a comunicação digital orientada por dados foram discutidas no curso Marketing digital: impacte o público desejado, promovido pela FIEB.
 
 
 
 
 
Sindpacel marca presença no 24º SINPEL em Florianópolis
Simpósio realizado em Florianópolis no final de agosto foi marcado por discussões, debates e mapeamento de estratégias para as negociações de 2018.
 
 
 
 
 
Prepostos recebem capacitação em Vitória da Conquista
Participantes tiraram dúvidas e receberam orientações de como representar adequadamente as empresas em audiências, de modo a garantir mais segurança.
 
 
 
 
 
Líderes sindicais discutem setor metalmecânico
Presidentes de sindicatos de indústrias metalmecânicas de todo o País participaram da 4ª edição do Intercâmbio de Lideranças Setoriais da indústria Metalmecânica, promovido pela CNI.
 
 
 
 
 
Débitos tributários de ICMS
Projeto de Lei prevê redução de multas por infrações e acréscimos moratórios relacionados a Débitos tributários de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.