INFORMATIVO

 
 

13 de setembro de 2018

 

PL atualiza taxas do Poder Judiciário

Projeto de Lei nº 22.918/18, apresentado pelo Executivo Estadual, altera Lei que trata sobre a fixação, a contagem, a cobrança e o pagamento dos emolumentos relativos aos atos praticados pelos serviços notariais e de registro, da taxa de prestação de serviços na área do Poder Judiciário e da taxa de fiscalização judiciária. O objetivo é atualizar os valores das taxas estaduais no âmbito do Poder Judiciário, adequando-os à nova realidade apresentada perante o novo Código de Processo Civil.
 
Os valores das taxas foram atualizados com base no índice IPCA/IBGE de 4,15%, estimado pelo Banco Central para a inflação acumulada no exercício de 2018.

 
 
Mais notícias
 
 
 
Rede Sindical da Indústria de Base Florestal discute setor em Intercâmbio
Encontro realizado na CNI reuniu presidentes de sindicatos de todo o país para troca de experiências; Programação contou com visita ao IBAMA.
 
 
 
 
 
Ceramistas discutem oportunidades para o setor
Empresários dos municípios de Jacobina e Senhor do Bonfim participaram da palestra Mercado da Construção Civil e Oportunidades para as Indústrias de Cerâmica Vermelha, promovida pela Anicer, em parceria com o Sindicer.
 
 
 
 
 
Curso do Sindipeças discute desafios e oportunidades da Indústria 4.0
Os desafios e oportunidades da quarta revolução industrial, suas principais técnicas e ferramentas foram apresentados no curso Indústria 4.0 – Conceitos e Aplicação de um Modelo de Gestão Estratégica, promovido Sindipeças-BA.
 
 
 
 
 
Câmara aprova subsídio para reduzir diesel
De acordo com texto aprovado, o pagamento da subvenção à comercialização de óleo diesel será limitado ao uso rodoviário.
 
 
 
 
 
Funrural: Câmara aprova extensão de adesão
Projeto de Lei adicionou alguns pleitos do setor privado rural, em especial a extensão do prazo de adesão ao programa de renegociação de dívidas previdenciárias de produtores rurais (FUNRURAL).
 
 
 
 
 
Destinação de imóveis da SUDIC
Projeto autoriza SUDIC a destinar os bens imóveis de sua titularidade ou por ela administrados, por meio de alienação onerosa ou arrendamento, à empreendimentos industriais, comerciais e de serviços.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.