INFORMATIVO

 
 

5 de outubro de 2018

 

Compensação de dívida tributária

O Governador Rui Costa apresentou projeto de lei que regulamenta a compensação com créditos de precatórios, próprios ou de terceiros, de débitos de natureza tributária ou de outra natureza, inscritos na dívida ativa até 25 de março de 2015, nos termos do art. 105 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias da Constituição Federal PL 22913/2018.
 
O PL regulamenta a autorização dada pela Contituição Federal (Art. 101 a 105 do ADCT-CF) aos credores de precatórios, próprios ou de terceiros, para compensação desses créditos com seus débitos tributários ou de outra natureza, inscritos na dívida ativa do Estado até 25 de março de 2015. Os §§1º e 2º do artigo 105 do ADCT, dispuseram que os Estados, Distrito Federal e Municípios deveriam regulamentar essa compensação por meio de lei até 01/05/2018 e autorizando os credores de precatórios a exercerem a faculdade a que se refere o caput deste artigo.

 
 
Mais notícias
 
 
 
Sindcosmetic promove treinamento na área de vendas
De acordo com o sindicato, é fundamental que as equipes de venda estejam bem treinadas e motivadas para que consigam prospectar novos clientes.
 
 
 
 
 
Futuro dos Saneantes e Cosméticos é tema de workshop
Representantes do Sindcosmetic e Sindisabões, empresários e Sebrae discutem como lidar com a indústria 4.0.
 
 
 
 
 
Sinditabaco expõe charutos baianos em feira setorial na Alemanha
A InterTabac recebeu apreciadores e profissionais do setor tabagista de 54 países.
 
 
 
 
 
Programa de Desenvolvimento Sustentável
Instrução Normativa, publicada pela Secretaria da Fazenda do Município, define os procedimentos relativos à comprovação do investimento realizado para fins do benefício do Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Sustentável e Inovação - PIDI.
 
 
 
 
 
Programa Bege Bahia Sustentável é apresentado em encontro no SENAI Cimatec
Propostas para a reutilização dos estoques remanescentes não comercializáveis da lavra do Bege Bahia foram apresentadas no Encontro Bege Bahia Sustentável.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.