INFORMATIVO

 
 

8 de novembro de 2018

 

Precatórios

Foi publicada no Diário Oficial do Estado, dia 25.10, a Lei nº 14.017/2018, que trata da compensação com créditos de precatórios, de débitos de natureza tributária ou de outra natureza, inscritos na dívida ativa até 25 de março de 2015.
 
A norma vem regulamentar o art. 105 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias da Constituição Federal, que autorizou essa compensação aos credores dos entes federados (União, Estados e Municípios).
 
A FIEB atuou junto ao Poder Legislativo defendendo o posicionamento do setor empresarial que era favorável ao Projeto de Lei originário (PL 22.913/2018), salvo com relação à proibição da compensação parcial, pois poderia inviabilizar a aplicação da medida no estado da Bahia. Após negociações com a FIEB, a referida proibição foi retirada do texto. 
 

 
 
Mais notícias
 
 
 
Sindvest aposta na prevenção com ação Outubro Rosa
Com foco na prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, o Sindvest, em parceria com o SESI, realizou exames de mamografia gratuitos para as colaboradoras do segmento na terceira edição da ação Outubro Rosa, realizada no Condomínio Bahia Têxtil.
 
 
 
 
 
Workshop debate tendências para mercado de cosméticos
Essências para cosméticos, inovação em embalagens e mercado masculino foram algumas das tendências e atualidades do mercado de beleza discutidos no Workshop Atualidade Cosmética.
 
 
 
 
 
Destinação de imóveis da Sudic
Lei regulamenta destinação dos imóveis da Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Sudic) visando atração de investimentos.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.