INFORMATIVO

 
 

22 de novembro de 2018

 

SUDENE e SUDAM: Redução do IR para projetos

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, dia 13.11, o requerimento de urgência para o Projeto de Lei nº 10.160/2018, que prorroga a redução do Imposto de Renda para projetos nas áreas de atuação da SUDAM e da SUDENE. O projeto prorroga de 2018 para 2023 o prazo para que as pessoas jurídicas protocolizem projetos para empreendimentos enquadrados nos setores da economia considerados prioritários para o desenvolvimento regional, nas áreas de atuação da SUDAM e SUDENE, caso este em que terão direito à redução de 75% do IR e adicionais.
 
O requerimento de urgência era de autoria da deputada Gorete Pereira (PR/CE). Assumiram protagonismo na defesa dessa matéria os deputados Júlio César (PSD/PI) e Pauderney Avelino (DEM/AM). Os deputados Arthur Oliveira Maia (DEM/BA) e Augusto Coutinho (SD/PE) defenderam no Plenário da Câmara a necessidade de aprovação do requerimento de urgência do PL 10160/2018.
 
A CNI em ação conjunta com o Nordeste Forte e a Pró Amazônia reuniu-se com presidente da Câmara que se comprometeu a colocar o requerimento em votação, como o fez.
 
A protocolização dos projetos se encerra em dezembro deste ano de 2018, por isso faz-se necessária a aprovação urgente dessa matéria.
 
Muitas empresas que hoje operam e empregam em diversos segmentos nas regiões Norte, Nordeste e Centro Oeste só puderam ser implementadas por terem tido acesso a esse benefício fiscal.
 
Desta forma, é imprescindível que se garanta a ampliação do prazo do protocolo e aprovação de projetos de desenvolvimento regional.
 
Aguarda-se apreciação do projeto na próxima sessão do Plenário da Câmara.
 
Fonte: Novidades Legislativas CNI

 
 
Mais notícias
 
 
 
Sindvest Feira realiza prevenção contra câncer
Em uma unidade móvel, 72 trabalhadoras do setor realizaram exames de mamografia gratuitos. Na oportunidade, uma equipe do SESI realizou palestras sobre prevenção em saúde bucal.
 
 
 
 
 
Prorrogado prazo para Regularização Rural
Publicada Portaria que prorroga o prazo de adesão ao Programa de Regularização Tributária Rural (PRR), para os débitos administrados pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional. Acesse aqui a Portaria Nº 681, publicada no DOU.
 
 
 
 
 
Especialistas destacam avanços da reforma trabalhista
Reforma das leis trabalhistas trouxe alterações importantes nas relações entre empregados e empregadores, bem como melhorias ao ambiente de negócios, mas ainda precisa ser aperfeiçoada. Foi o que afirmaram especialistas durante seminário promovido pels FIEB.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.