INFORMATIVO

 
 

7 de maio de 2015

 

PDA já capacitou mais de 300 empresários em 2015

Desde março, quando foi iniciada a agenda de cursos para empresários do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) em 2015, mais de 300 representantes de empresas já foram capacitados em dez cidades baianas - Salvador, Feira de Santana, Alagoinhas, Paulo Afonso, Juazeiro, Caetité, Vitória da Conquista, Guanambi, Barreiras e Luís Eduardo Magalhães. As capacitações envolveram temas como processos trabalhistas, questões ambientais, Normas Regulamentadoras (NRs), entre outros, sempre buscando atender à demanda dos empresários das regiões.

Nesta terça-feira (05), empresários do município de Juazeiro foram orientados sobre Normas Regulamentadoras de Segurança e Saúde no Trabalho, discutidas no curso Como lidar com as NRs que mais impactam a indústria?. O consultor da  Confederação Nacional da Indústria (CNI) e engenheiro de Segurança do Trabalho, Aledson Damasceno Costa, esclareceu a empresários, gestores de Recursos Humanos e responsáveis das áreas de Segurança e Saúde no Trabalho como as NRs devem ser implantadas pelas empresas. O mesmo tema será apresentado em Salvador (19.05), Alagoinhas (17.05) e Feira de Santana (28.05).

Ainda em maio estão confirmadas mais capacitações. No dia 14 os empresários de Vitória da Conquista recebem o curso Como se preparar para o mercado internacional?. Já o tema Como atender a fiscalização do trabalho? será apresentada aos empresários de Itabuna (20.05) e Ilhéus (21.05).

“Além de capacitar os empresários sobre temos de interesse das indústrias, os cursos também estimulam a participação e o associativismo empresarial como caminho para superar desafios setoriais comuns”, destacou Fabiano Peixinho, Gerente de Relações Governamentais e Sindicais da FIEB.

O PDA é uma parceria da FIEB, por meio da Gerência de Relações Governamentais e Sindicais, com a CNI e o Sebrae, que tem o objetivo de fortalecer a representação empresarial e estimular o associativismo. No interior, as capacitações contam com o apoio do Centro das Indústrias do Estado da Bahia (CIEB). Os cursos são gratuitos, mas têm vagas limitadas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (71) 3343-1479 ou pelo e-mail capacitacaosindical@fieb.org.br. Acompanhe a agenda no portal da FIEB www.fieb.org.br.

 
 
Mais notícias
 
 
 
Comissão aprova texto alternativo à MPV 664
Medida estabelece novas regras para o pagamento do auxílio-doença e pensão por morte.
 
 
 
 
 
Comissão rejeita PL sobre Arbitragem
Para a Indústria deve ser facultada a utilização da arbitragem nos dissídios individuais, já que mecanismos extrajudiciais contribuem para uma maior celeridade e para redução das demandas do poder jdiciário.
 
 
 
 
 
SESI promove campanha contra a gripe
Empresas associadas aos sindicatos patronais da indústria filiados à FIEB têm preços promocionais.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.