INFORMATIVO

 
 

6 de dezembro de 2018

 

Plenário da Câmara aprova o Distrato

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou as emendas do Senado ao Projeto de Lei 1220/15, do deputado Celso Russomanno (PRB-SP), que disciplina os valores a receber pelo mutuário na desistência da compra de imóvel. 
 
Pelo texto, o atraso de até 180 dias para a entrega do imóvel vendido na planta não gera ônus para a construtora. Se o atraso na entrega das chaves for maior que 180 dias, o comprador poderá desfazer o negócio e terá direito a receber tudo o que pagou de volta, além da multa prevista em contrato, em até 60 dias. 
 
Além disso, o projeto permite que as construtoras fiquem com até 50% dos valores pagos pelo consumidor em caso de desistência da compra, quando o empreendimento tiver seu patrimônio separado do da construtora. Para os demais casos, ou seja, fora do patrimônio de afetação, a multa prevista para o consumidor é de até 25%. 
 
A matéria vai agora à sanção presidencial.
 
Fonte: Novidade Legislativa CNI

 
 
Mais notícias
 
 
 
Sindcosmetic reúne empresários para discutir tributação no setor
Encontro discutiu o impacto da tributação no setor de cosméticos e como os empresários precisam estar atentos para se adequar à legislação tributária.
 
 
 
 
 
Abrava realiza XVIII Encontro Nacional de Projetistas no SENAI Cimatec
Realizado em parceria com o Sindratar-BA, evento contou com palestras e mesas-redondas sobre assuntos relacionados à sustentabilidade, inovação e segurança.
 
 
 
 
 
FIEB promove capacitação sobre ferramentas de comunicação
O uso de ferramentas que podem contribuir para o processo de evolução dos sindicatos empresariais foi discutido na Oficina Ferramentas para Comunicação Eficaz, promovida PDA, para líderes e executivos sindicais.
 
 
 
 
 
Reúso de água é aprovado em comissão
Projeto que regulamenta o reúso de água possui importante papel para garantir segurança hídrica para a indústria.
 
 
 
 
 
Seminário discute novas tendências para indústria gráfica
Evento promovido pelo Sigeb, em parceria com Sebrae-BA e SENAI Cimatec, mostrou como o uso de tecnologias pode melhorar o processo produtivo.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.