INFORMATIVO

 
 

3 de janeiro de 2019

 

Lei Geral das Agências Reguladoras

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania - CCJ, aprovou, dia 19.12, o relatório do Senador Antonio Anastasia - PSDB-MG. Em seu parecer o Senador analisou as mudanças feitas pela Câmara ao PLS 52/2013, que regulamenta a atuação das agências reguladoras.
 
Na Câmara foram aprovadas emendas notadamente para permitir a indicação de políticos para o conselho de administração e diretoria de estatais, o que está limitado por lei desde 2016 e retirar a quarentena para que políticos ocupem cargos em agências reguladoras. As iniciativas foram rejeitadas pela CCJ, que retomou o texto original.
 
O relatório aprovado praticamente manteve na íntegra o projeto do Senado, com alterações pequenas de natureza formal.
 
A CNI e favorável ao texto aprovado, que faz parte da Pauta Mínima da Indústria, haja vista que a atuação das agências reguladoras precisa ser aprimorada. É necessário haver avaliação dos impactos para as empresas e para os consumidores na implementação de decisões regulatórias.
 
Com a aprovação do parecer pela CCJ, a proposta segue para a Comissão de Transparência, Fiscalização e Controle CTFC, em caráter terminativo.
 
Fonte: Novidade Legislativa CNI

 
 
Mais notícias
 
 
 
CNI lança portal sobre o mundo do trabalho
Renovado, mais atraente e dinâmico, portal oferece notícias, informações e análises sobre os principais assuntos em debate no mundo do trabalho. Acesse aqui o Conexão Trabalho.
 
 
 
 
 
Desconsideração da personalidade jurídica
Comissão da Câmara dos Deputados aprova regras claras para a desconsideração da personalidade jurídica.
 
 
 
 
 
FIEB divulga relação de feriados da Indústria
Calendário de feriados serve de orientação legal para o empresariado industrial baiano sobre feriados nacionais, estadual e municipais.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.