INFORMATIVO

 
 

7 de fevereiro de 2019

 

Abertura do Congresso

Há um mês no comando do País, o novo governo dedicou-se, até aqui, a esquadrinhar a máquina pública, assim como a tomar pé dos reais obstáculos e oportunidades para sua atuação. Agora, com a abertura dos trabalhos no Congresso Nacional, o ponto é outro. O espaço de debate foi aberto, o que torna o momento apropriado para apresentação das propostas concretas para o desenvolvimento do Brasil.
 
A Confederação Nacional da Indústria – CNI tem entregado a parlamentares e autoridades do Poder Executivo a Agenda dos 100 Dias, com ações de impacto e diretrizes que sugerimos para serem adotadas no começo do governo. As ações defendidas pela CNI foram selecionadas nas 42 propostas apresentadas aos candidatos à Presidência da República durante o período eleitoral.
 
Na semana passada, foram anunciadas pelo ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, as Metas Nacionais Prioritárias, com 35 ações para os 100 dias de governo. Apesar deste documento não tratar da reforma da Previdência Social, a expectativa das equipes econômica e política, porém, é que seja enviada ao Congresso Nacional e votada ainda no primeiro semestre deste ano.
 
O momento político para transformar o Brasil é agora! Nós, empresários brasileiros, sabemos que um novo ciclo de prosperidade começa pelas reformas da Previdência e Tributária, urgentes para reequilibrar as contas públicas, impulsionar a confiança, elevar a produtividade e estimular os investimentos privados.

Conheça, em detalhes, o que a indústria espera para um novo Brasil.
 
Fonte: CNI em Ação

 
 
Mais notícias
 
 
 
Procedimentos relativos ao registro sindical permanecem suspensos
Portaria prorroga suspensão de todos os procedimentos de análise, bem como as publicações relativas ao registro sindical até o dia 30 de abril deste ano.
 
 
 
 
 
Governo quer alterar lei sobre barragens
Rsolução cria um subcomitê com o objetivo de elaborar um projeto de lei para atualizar a Política Nacional de Segurança de Barragens.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.