INFORMATIVO

 
 

7 de março de 2019

 

Apoio Tecnológico para MPE

Trata-se da reapresentação, pelo deputado Igor Timo (PODE-MG), de projeto elaborado pelo Conselho de Altos Estudos e Avaliação Tecnológica da Câmara dos Deputados e arquivado ao final da legislatura passada (PL 3728/12). “O texto mantém-se politicamente conveniente e oportuno”, justifica o parlamentar.

O projeto propõe a estruturação de programas de empreendedorismo, conduzidos prioritariamente pelos institutos federais de ensino tecnológico (Ifets), e um sistema de custeio de ações de suporte laboratorial e consultivo, mediante a oferta de recursos para equipar os centros vocacionais tecnológicos (CVTs) e prover bolsas aos professores e técnicos envolvidos com iniciativas de apoio tecnológico.

Tramitação

A proposta tramita em caráter conclusivo e será analisada pelas comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Clique aqui e conheça o projeto em inteiro teor.


Fonte: Agência Câmara Notícias

 

 
 
Mais notícias
 
 
 
Contestação do FAP
 
Publicada Nota Orientativa nº 15 de 2019 que presta informações a respeito de processos de contestação de Fator Acidentário de Prevenção – FAP, referentes ao exercício do ano de 2019, no eSocial.
 
 
 
 
 
Ibama esclarece dúvidas sobre Cadastro Técnico Federal
Ibama inicia palestras sobre os relatórios do Cadastro Técnico Federal que devem ser entregues até o dia 31 de março. 
 
 
 
 
 
Sindicatos industriais elaboram planejamentos com apoio da FIEB
Planejar é essencial para alcançar metas com mais eficiência. Ciente disto, a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) apoiou, em fevereiro, três sindicatos industriais baianos na elaboração de planejamentos anuais.
 
 
 
 
 
MP extingue contribuição sindical na folha de pagamento
O texto torna nula a obrigação de recolhimento da contribuição sem a autorização do trabalhador, mesmo que referendada por negociação coletiva ou Assembleia Geral.

 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.