INFORMATIVO

 
 

7 de março de 2019

 

Contestação do FAP

Publicada Nota Orientativa nº 15 de 2019 que presta informações a respeito de processos de contestação de Fator Acidentário de Prevenção – FAP, referentes ao exercício do ano de 2019, no eSocial.

A nota foi publicada, pois nos processos de contestação de FAP anteriores a 2019, o cadastro era feito com numeração específica e sua validação era realizada na própria plataforma do eSocial.
 
Nos exercícios referentes a 2019, os processos passaram a ser cadastrados com a adoção do Número Único de Protocolo – NUP, que é utilizado como controle de documentos e processos pelos órgãos públicos e entidades da Administração Pública Federal. Portanto, o processo passa a seguir às regras gerais de validação dos processos no eSocial.

Confira aqui a nota com as orientações do processo.

 
 
Mais notícias
 
 
 
Apoio Tecnológico para MPE
O Projeto de Lei 177/19 destina 3% da arrecadação do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) para um programa de apoio à inovação tecnológica nas micro e pequenas empresas. A proposta está em análise na Câmara dos Deputados.

 
 
 
 
 
Ibama esclarece dúvidas sobre Cadastro Técnico Federal
Ibama inicia palestras sobre os relatórios do Cadastro Técnico Federal que devem ser entregues até o dia 31 de março. 
 
 
 
 
 
Sindicatos industriais elaboram planejamentos com apoio da FIEB
Planejar é essencial para alcançar metas com mais eficiência. Ciente disto, a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) apoiou, em fevereiro, três sindicatos industriais baianos na elaboração de planejamentos anuais.
 
 
 
 
 
MP extingue contribuição sindical na folha de pagamento
O texto torna nula a obrigação de recolhimento da contribuição sem a autorização do trabalhador, mesmo que referendada por negociação coletiva ou Assembleia Geral.

 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.