INFORMATIVO

 
 

21 de março de 2019

 

FIEB apoia desburocratização

A Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) e a Federação do Comércio da Bahia (Fecomércio) apoiaram a elaboração da Emenda nº 09 à MPV 876 de 2019 (Altera a Lei nº 8.934/94, que dispõe sobre o Registro Público de Empresas Mercantis e Atividades Afins), apresentada pelo Deputado João Roma (PRB/BA), que visa à desburocratização e simplificação das obrigações das empresas. 
 
A Emenda nº 09 propõe alterar também a Lei 6.404/1976, que “dispõe sobre as Sociedades por Ações”, no sentido de deixar mais clara a possibilidade de que as empresas escolham se as publicações ordenadas pela Lei (atas, balanços, etc) serão feitas no órgão oficial da União ou do Estado ou Distrito Federal, permitindo-lhes que levem em consideração a qualidade, conveniência e preço do serviço a ser prestado. 

 
 
Mais notícias
 
 
 
Setor de refrigeração e climatização se reúne em Salvador
As principais entidades ligadas ao segmento de Refrigeração, Aquecimento e Tratamento de Ar participaram, em Salvador (BA),  14ª reunião de Diretoria do Comitê Nacional de Refrigeração e Climatização, primeira deste ano.
 
 
 
 
 
Pequenas e médias empresas contam alternativas para obtenção de crédito
A iniciativa da FIEB, em parceria com a Fecomércio e o Sebrae, apresentou alternativas de operações de crédito para pequenas e médias empresas.
 
 
 
 
 
Pessoas com deficiências - PL altera cota
De acordo com a proposta, empresas com 50 até 99 empregados estarão obrigadas a preencher seus cargos com pessoas com deficiência e com beneficiários reabilitados da Previdência Social.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.