INFORMATIVO

 
 

15 de maio de 2015

 

Salvador sedia Intercâmbio Setorial de Laticínios

Salvador sediou, dia 12 de maio, o Intercâmbio de Lideranças Setoriais da Indústria de Laticínios. O encontro nacional reuniu, na FIEB, presidentes de sindicatos industriais de laticínios de vários estados. Reunidos em grupos, os dirigentes discutiram os principais desafios e soluções para o setor e conheceram as ações do Sistema FIEB para sindicatos. “Esta é uma iniciativa estratégica de discussão de temas comuns. Neste sentido, é importante que o sindicato busque o apoio disponível nas entidades de representação parceiras”, considerou Paulo Cintra, presidente do Sindileite-BA, que apresentou as boas práticas do sindicato.
 
O presidente da FIEB, Antônio Ricardo Alban, participou o encerramento e falou da atuação do sindicato baiano. “Tudo tem mais foco quando atuamos com dedicação e o Sindileite tem trabalhado com este afinco”, destacou.
 
O intercâmbio faz parte das iniciativas do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), parceria entre CNI, Federações e Sebrae, que tem o objetivo de fortalecer a representação empresarial por meio da troca de experiências entre presidentes de sindicatos, nos campos de gestão sindical, defesa de interesses, negociação coletiva e prestação de serviços. Este foi o terceiro intercâmbio de 2015. Em 2014, foram realizados 10 encontros envolvendo segmentos distintos da indústria. 
 

 
 
Mais notícias
 
 
 
FIEB apoia sindicatos em nova fase do Planejamento Estratégico
Além de dar suporte na construção e implantação do planejamento, a Federação também colabora para a execução dos Planos de Ação.
 
 
 
 
 
Aprovado parecer à MPV 668
Medida trata do aumento das alíquota de PIS/Cofins-Importação. 
 
 
 
 
 
Comissão rejeita contratação por condomínio
A indústria é divergente ao projeto, considerando que a proposta não deixa clara a definição de "condomínio de empregadores", gerando insegurança jurídica.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.