INFORMATIVO

 
 

5 de abril de 2019

 

Nova portaria sobre registro sindical

Os Ministérios do Estado da Justiça e Segurança Pública e o do Estado da Economia publicaram, dia 28.03, a Portaria Interministerial n° 1, sobre as competências relativas às atividades de registro sindical transferidas do extinto Ministério do Trabalho para o Ministério da Justiça e Segurança Pública.
 
De acordo com a norma, as atividades de registro sindical serão operacionalizadas mediante cooperação técnica entre os dois ministérios até o dia 31 de janeiro de 2020, conforme disciplina a portaria. O Ministério da Economia prestará apoio técnico e administrativo ao Ministério da Justiça e Segurança Pública na execução das atividades e prazos estipulados.
 
Os dois ministérios deverão elaborar um Plano de Trabalho para disciplinar a transferência progressiva das atividades necessárias ao registro sindical.

 
 
Mais notícias
 
 
 
Benchmarking apresenta boas práticas sindicais no Rio de Janeiro
FIEB foi representada por diretor do Sindsucos; iniciativa apresenta cases de sucesso e troca de boas práticas sindicais.
 
 
 
 
 
SESI promove campanha contra a gripe
Para participar da Campanha de Vacinação, entre em contato com a unidade do SESI mais próxima. Empresas associadas a sindicatos têm valores diferenciados.
 
 
 
 
 
Governo altera Regulamento ICMS
Dentre as alterações, destacam-se pontos realativos à peças, componentes e acessórios para veículos automotores, água mineral e inscrição no Cadastro de Contribuintes.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.