INFORMATIVO

 
 

26 de abril de 2019

 

Fabricação de sacolas plásticas

A Comissão de Meio Ambiente do Senado aprovou o PLS 263/2018 que proíbe a fabricação, importação e distribuição de cosméticos que contenham qualquer tipo de micropartículas de plástico, assim como de sacolas plásticas e de utensílios plásticos descartáveis para consumo de alimentos e bebidas.
 
Apesar do relator da matéria, Sen. Roberto Rocha (PSDB/MA), ter requerido a retirada da matéria para reexame, o Presidente da Comissão designou relator Ad Hoc que proferiu o parecer favorável, aprovado pelo colegiado.
 
A CNI é contrária a qualquer iniciativa de banimento de materiais por contrariar os fundamentos da Política Nacional de Resíduos Sólidos que preconiza a redução, reutilização e a reciclagem de materiais. No caso dos materiais plásticos ainda há o agravante da produção mundial de matéria prima plástica biodegradável não ser suficiente para suprir a demanda do Brasil.
 
A matéria possui requerimentos de tramitação conjunta e de redistribuição para a Comissão de Assuntos Econômicos – CAE pendentes de análise em Plenário.
 
Fonte: Novidades Legislativas CNI
 

 
 
Mais notícias
 
 
 
Indústria da reparação defende adoção de tabela padronizada para o setor
Presidente do Sindirepa-BA participou do Intercâmbio de Lideranças que reuniu presidentes de sindicatos do setor de reparação automotiva de todo o país, na CNI, em Brasília.
 
 
 
 
 
Reforma da Previdência
Novo parecer Relator da PEC da Reforma da Previdência é aprovado na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara.
 
 
 
 
 
Seminário em Feira de Santana apresenta opções de crédito para pequenas e médias empresas
Empresários de Feira de Santana participaram do Seminário de Crédito FIDCs e Fintechs: Soluções Financeiras para Sua Empresa, promovido pela FIEB, em parceria com a Fecomércio e o Sebrae, que divulgou alternativas de crédito.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.