INFORMATIVO

 
 

2 de maio de 2019

 

Portaria institui registro sindical digital

O governo federal publicou, nesta quarta-feira (1º/5), portaria que dispõe sobre os procedimentos administrativos para o registro de entidades sindicais pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, instituindo o registro sindical digital (e-Sindical). O objetivo é reduzir a burocracia, dar agilidade à análise dos pedidos e mais transparência ao processo. Com o e-Sindical, o procedimento passa a ser exclusivamente eletrônico.
 
Acesse a integra da Portaria Nº 501, de 30 de abril de 2019, publicada no Diário Oficial da União.

 
 
Mais notícias
 
 
 
Parceria visa ampliar participação de mulheres na Construção Civil
O SENAI Bahia, o Sinduscon-BA e as secretarias municipais de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) e da Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra) de Salvador assinaram protocolo para fomentar a empregabilidade de mulheres na Construção Civil.

 
 
 
 
 
Logística reversa para medicamentos
Comissão do Senado aprovou o parecer favorável com emenda ao PLS 375, que prevê a inclusão de medicamentos de uso humano e suas embalagens entre os produtos que possuem obrigação legal de implantarem sistemas de logística reversa.
 
 
 
 
 
Aplicativo que monitora nível de estresse do trabalhador está disponível para indústrias
Centro de Inovação do SESI sediado em Porto Alegre desenvolve ferramentas para combater os fatores de riscos para transtornos mentais e comportamentais.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.