INFORMATIVO

 
 

21 de maio de 2015

 

FIEB promove oficina de relacionamento com a imprensa

Com o objetivo de aperfeiçoar a capacidade dos porta-vozes dos sindicatos na relação com a imprensa, a FIEB promoveu, dia 14/05, a oficina Media Training: Relacionamento com a Imprensa. Os participantes foram orientados para aprimorar seu desempenho nas entrevistas em jornais, rádios e televisões
 
A jornalista e consultora da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Débora Da Col, apresentou a importância da comunicação para o fortalecimento da imagem institucional do sindicato, explicou como melhor desenvolver o contato com jornalistas e veículos de comunicação e mostrou, ainda, como os dirigentes sindicais podem aperfeiçoar a comunicação interpessoal em diversas situações, com atividades que simularam situações reais. “Os presidentes de sindicatos precisam se reconhecer como pessoas públicas e como porta-voz do setor”, destacou.
 
O presidente do Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Cerâmica para Construção e Olaria (Sindicer-BA), Manuel Ventin, considerou a oficina de grande utilidade na preparação dos dirigentes e avaliou que o conhecimento certamente será aplicado. “Com frequência somos solicitados a falar em nome do setor e a oficina nos alertou para detalhes que favorecem a forma como queremos passar nossa mensagem”, opinou Ventin. “Devemos ter consciência da influência que exercemos na sociedade e da necessidade de sermos mais ativos nesta relação”, destacou o presidente do Sindicato das Indústrias de Sabões, Detergentes e Produtos de Limpeza em Geral e Velas no Estado da Bahia (Sindisabões), Juan Lorenzo.
 
Esta foi a terceira ação, em 2015, voltada exclusivamente para a capacitação de dirigentes sindicais dentro do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), em parceria com a CNI. 
 
Cursos para empresários – Ainda dentro das ações do PDA, a Gerência de Relações Governamentais e Sindicais da FIEB promoveu na terça-feira (19) o curso Como lidar com as NRs que mais impactam a Indústria?, tema que volta a ser discutido dia 28/05, em Feira de Santana. Já nesta quarta e quinta-feira (dias 20 e 21), foi a vez dos empresários de Itabuna e Ilhéus, respectivamente, serem capacitados para melhor atender ao fiscal do trabalho no curso Como atender a fiscalização do trabalho?. Acompanhe a agenda no www.fieb.org.br/sindicatos.
 

 
 
Mais notícias
 
 
 
Jogos Olímpicos geram oportunidades para a indústria
Acordo entre CNI e Comitê Olímpico prevê oportunidades para fornecedores oficiais dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.
 
 
 
 
 
Consulta pública para revisão da NR-35
Norma sobre trabalho em altura é submetida à Consulta Pública pelo Ministério do Trabalho e Emprego.
 
 
 
 
 
Senado aprova PL 406
Projeto possibilita arbitragem para contratos de trabalho em casos específicos.
 
 
 
 
 
MTE esclarece aplicação da Portaria 597
Acesse aqui a íntegra da Nota Técnica, que esclarece Portaria regulamentando uso de elevadores a cabo para o transporte de materiais e pessoas em obras da construção civil.
 
 
 
 
 
Câmara analisa destaques da MPV 664
Deputados rejeitaram disposição que ampliava de 15 para 30 a responsabilidade do empregador de arcar com o afastamento do empregado por auxilio doença. 
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.