INFORMATIVO

 
 

16 de maio de 2019

 

Regras de cálculo do salário mínimo

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado Federal aprovou o PLS 416/2018, do senador Lindbergh Farias (PT/RJ), que estabelece diretrizes para a política de valorização do salário-mínimo e para os benefícios pagos pelo Regime Geral de Previdência Social (RGPS) no período entre 2020 e 2023. 
 
Os reajustes para a preservação do poder aquisitivo do salário-mínimo corresponderão, no mínimo, à variação do INPC. A título de aumento do poder de compra real, serão aplicados os percentuais equivalentes à taxa de crescimento do PIB de dois anos anteriores, sendo assegurado percentual mínimo de 1%. 
 
A matéria será encaminhada para análise da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), em decisão terminativa. 
 
Fonte: Novidades Legislativas CNI

 
 
Mais notícias
 
 
 
Sinditabaco completa 75 anos de atuação no mercado tabagista
Entre as ações desenvolvidas pela entidade, o Sinditabaco realiza a promoção comercial do charuto baiano em mercados nacionais e internacionais.
 
 
 
 
 
Oficina capacita para desenvolvimento de lideranças
Na iniciativa foram explorados conceitos de liderança, autoconhecimento e troca de experiência para desenvolver líderes e também auxiliar no desenvolvimento de liderados.
 
 
 
 
 
Programa de Regularização Ambiental
Comissão destinada a proferir parecer à MPV 867/18 aprovou relatório que prorroga até 31 de dezembro de 2020, o prazo de adesão ao Programa de Regularização Ambiental (PRA).
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.