INFORMATIVO

 
 

31 de maio de 2019

 

Unificação dos terminais do Porto Sul

O governador Rui Costa e representantes da Bahia Mineração (Bamin) assinaram, nesta terça-feira (21.05), o termo de unificação dos terminais do Porto Sul e a constituição da Sociedade de Propósito Específico (SPE), para a construção do empreendimento que será instalado em Ilhéus. A previsão é que as obras sejam iniciadas ainda este ano. 
 
A unificação dos terminais é adotada como forma de assegurar o aumento da eficiência operacional do Porto Sul, a partir do uso compartilhado, pelo Estado e a Bamin, das estruturas marítimas e terrestres do equipamento.
 
A obra do Porto Sul é considerada fundamental para a exportação do minério de ferro da Bahia Mineração, proveniente da mina Pedra de Ferro, que fica no município de Caetité. A empresa comercializa o minério de ferro para a indústria siderúrgica. 

 
 
Mais notícias
 
 
 
Sindipeças promove curso sobre lean manufacturing na prática
Capacitação apresentou os conceitos relacionados à manufatura enxuta, com a simulação de game lean, uma espécie de maquete que simula uma linha de montagem de carros.
 
 
 
 
 
Portaria sobre fiscalização de produtos químicos é tema de encontro na FIEB
Portaria 240/19, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que estabelece procedimentos para o controle e fiscalização de produtos químicos pela Polícia Federal, entrará em vigor no dia 12 de junho.
 
 
 
 
 
FIEB lança sexta edição da Agenda Legislativa da Indústria
Trinta e dois projetos de lei em tramitação na Assembleia Legislativa com impacto no setor industrial estão reunidos no documento, lançado durante comemorações do Dia da Indústria.
 
 
 
 
 
Senado aprova PLV (MPV 870)
Medida Provisória reestrutura os órgãos da Presidência da República e Ministérios, nos termos do Projeto de Lei de Conversão (PLV) 10/2019.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.