INFORMATIVO

 
 

11 de julho de 2019

 

Regulamento ICMS

O Decreto 19.116, publicado no Diário Oficial do Estado, de 04.07.2019, altera o Decreto nº 13.780/2012 que regulamenta o ICMS (RICMS/BA) no que se refere a redução da base de cálculo nas operações internas com querosene de aviação (QAV), destinado a empresa de serviços de transporte aéreo de passageiros, inscrita no cadastro de Contribuinte da Bahia, limitando o prazo da redução para 31/12/2025.
 
Além disso, a redução alcançará desde a saída promovida pela refinaria, nas seguintes condições:
 
a) a distribuidora, credenciada pela COPEC, deverá emitir nota fiscal de venda demonstrando que no preço praticado foi descontado o valor do ICMS dispensado, e enviar a sua cópia à refinaria para que a sua saída de QAV seja também beneficiada com redução de base de cálculo; e
 
b) a refinaria deverá emitir a nota de saída de QAV indicando a respectiva nota fiscal de venda referida no item 1 desta alínea e a expressão: “Mercadoria destinada a empresa de serviço de transporte aéreo de passageiros nos termos do inciso XVIII do art. 268 do RICMS”.

 
 
Mais notícias
 
 
 
3ª edição da Mostra Bahia Cosmética apresenta tendências em produtos de beleza
As tendências e novidades dos cosméticos produzidos por empresas baianas foram apresentadas na 3ª edição da Mostra Bahia Cosmética, evento promovido pelo Sindcosmetic, entre os dias 05 a 07 de julho, no Shopping da Bahia.
 
 
 
 
 
FIEB participa de transmissão do 5º Diálogo da Rede Sindical da Indústria
Com transmissão on line, o Diálogo teve como tema a Reforma Tributária. A Bahia contou com dois pontos de transmissão presencial, um em Salvador, na sede da FIEB, e outro em Feira de Santana, no SESI do município.
 
 
 
 
 
Sindipeças promove curso sobre liderança
A importância do líder nos resultados das empresas foi discutida no curso Liderança para o Chão de Fábrica, promovido pelo SSindipeças, em Salvador.
 
 
 
 
 
Reforma da Previdência
Plenário da Câmara dos Deputados aprovou o texto base da Reforma da Previdência.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.