INFORMATIVO

 
 

28 de maio de 2015

 

PDA realiza oficina de vendas consultivas para sindicatos

 
Executivos de sindicatos filiados à FIEB participaram, no dia 21 de maio, da oficina Atendimento Consultivo no Sistema Indústria. O objetivo da iniciativa, promovida pelo Programa de Desenvolvimento Associativo da FIEB, em parceria com a CNI, foi sensibilizar os participantes para a importância do relacionamento com as indústrias, bem como prepará-los para o uso de técnicas e instrumentos relacionados a abordagem de atendimento consultivo.
 
Com carga horária de seis horas, a capacitação foi ministrada pela consultora da CNI, Rita Mateus, que destacou a necessidade de se adotar uma nova postura no relacionamento com as indústrias. A consultora falou sobre as soluções e serviços que podem ser oferecidos às empresas, ressaltando a possibilidade de atuação dos executivos como articuladores de negócios.
 
Rita Mateus também apresentou técnicas e métodos de abordagem, seja para ofertar um serviço ou descobrir novas oportunidades de negócios. Ela ainda destacou a importância do executivo conhecer benefícios que o Sistema Indústria tem a oferecer e identificar aqueles que têm aderência às necessidades das empresas. “É importante que o executivo entenda o universo em que está inserido, para oferecer o que empresário precisa”, afirmou.
 
 O Assessor Executivo do Sindicato das Indústrias de Cosméticos e Perfumaria do Estado da Bahia (Sindcosmetic), Victor Carvalho, destacou a importância da capacitação, com a possibilidade de aprender novos conceitos e diferentes formas de abordagem na relação com às empresas. “As atividades simularam situações reais, dando a possibilidade de estarmos mais preparados para lidar com as adversidades decorrentes das relações entre o sindicato e as empresas. A troca de experiências entre os participantes durante o evento também foi muito enriquecedora para ilustrar os temas abordados”, avaliou.
 

 
 
Mais notícias
 
 
 
Câmara aprova limitação de multas para MPEs
Comissão aprova projeto que limita as multas de mora e de ofício para as Mico e Pequenas Empresas.
 
 
 
 
 
FIEB lança segunda edição da Agenda Legislativa da Indústria
Documento reúne os projetos de lei em tramitação na Assembleia Legislativa da Bahia que impactam o setor industrial e que terão acompanhamento ao longo do ano.
 
 
 
 
 
Juceb cancela registro de empresas inativas
São consideradas inativas aquelas que não fizeram arquivamentos entre 31 de dezembro de 2003 a 31 de dezembro de 2013 e 31 de dezembro de 2004 e 31 de dezembro de 2014.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.