INFORMATIVO

 
 

1 de agosto de 2019

 

Alteradas normas de SST

O Governo Federal lançou nesta terça-feira (30), no Palácio do Planalto, um amplo processo de atualização das Normas Regulamentadoras (NRs) de Segurança e Saúde no Trabalho e a consolidação e simplificação de decretos trabalhistas. De acordo com o Governo, as medidas visam garantir a segurança do trabalhador e regras mais claras e racionais, capazes de estimular a economia e gerar mais empregos.
 
O trabalho de modernização das NRs envolve a revisão de todas 36 normas atualmente em vigor. As primeiras atualizações acabam de ser concluídas. Houve a revisão de duas normas regulamentadoras: a da NR 1, que trata das disposições gerais sobre saúde e segurança e da NR 12, sobre a segurança no trabalho com máquinas e equipamentos. Também foi decidida pela revogação da NR 2, sobre inspeção prévia.
 
As revisões das NRs 1 e 12 e a revogação da NR 2 ocorreram após os debates promovidos desde fevereiro pela Comissão Tripartite Paritária Permanente (CTPP), presidida pelo Ministério da Economia. Nos três casos houve consenso integral entre o governo, trabalhadores e empregadores.
 
 
 
 

 
 
Mais notícias
 
 
 
SIPACEB promove missão de panificadores à Fipan 2019
Feira apresentou novidades e tendências para o setor de panificação. Além de participar do evento, o grupo de 107 panificadores da região de Feira de Santana, visitou indústrias fornecedoras do setor e panificadoras em São Paulo. 
 
 
 
 
 
FGTS: Nova modalidade de saque
Medida Provisória altera a sistemática de retiradas do FGTS e permite a movimentação das contas do PIS-Pasep.
 
 
 
 
 
SESI e SENAI são instituições que mais contribuem para a formação profissional no Brasil
Pesquisa com 4 mil empresários industriais aponta que as instituições têm imagem positiva e a atuação no apoio às atividados do setor é amplamente aprovada. Para entrevistados, gestão dos recursos deve permanecer privada.
 
 
 
 
 
SINICON é novo sindicato filiado à FIEB
De acordo com o Sindicato Nacional da Indústria da Construção Pesada-Infraestrutura, é relevante contar com o apoio, organização e a força da Fieb.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.